quarta-feira, 6 de março de 2013

Lista da Nossa Mãe

Recebi este desafio de uma Princesa sem Reino (reino esse que visito diáriamente).

Aqui ficam as minhas respostas a um desafio diferente dos outros porque revela o nosso lado maternal:

Eu
Prato favorito: Pica no Chão, salmão, francesinha... oops era só um?

Peça de roupa e acessório: Blusas, tunicas (com leggings), Botas e Saco... tenho uma adoração por sacos...

Música favorita: Tenho muitas... desde Pink Floyd, a Enya, passando por GNR e outros tão variados. Mas como este desafio tem um lado materno, então escolho a "To make you feel my love" da Adele, que é muito especial entre mim e a minha filha.

Flor: Anturios, brancos... e Granjas nos jardins!

Cor: Rosa

Cheiro: Do mar, que me falta... da minha filha, do meu marido ao meu lado...

Livro favorito: Vários, mas entre muitos escolho o "A vida é breve" de Jostein Gaarder, porque me deu a conhecer uma mulher forte, inteligente e sem medo. (A mulher que viveu com Santo Agostinho durante muitos anos).

Local: Braga, Esposende, Apúlia, Ouchy...
 
Brincadeira favorita: Dançar com a Pips, até cair de cansaço

Quotes mais importantes para a vida: Não me ofende quem quer, só me ofende quem pode.

Bolo favorito: Chocolate, sempre!

Maior mentira: Sim, fui eu que fiz :)
 
Maior traquinice: Esconder as ervilhas num guardanapo de papel, para poder dizer à minha mãe que tinha comido tudo e sair da mesa para brincar... detesto ervilhas, e fiz isso tantas vezes...

Gelado favorito: de limão... e o Magnum clássico.

Profissão que queria ser: Jornalista, e secretária...

Defeito da Mãe: Falta de tempo...

Qualidade da Mãe: Brincar... brincar muito!

Eu e a minha filha
Fecho os olhos e a primeira imagem que tenho de ti é: A sorrir e a dizer "mamã" enquanto corres para mim, quando te vou buscar à ama.

Coisas que lhe queres ensinar: A brincar, a ter tempo para ser criança, a pensar antes de agir, a nunca fazer nada com intenção de magoar alguém, a ter valores, a não ter medo de lutar pelo que quer....

O que guardarias na caixa de recordações da tua filha: Guardo muitas fotos, videos, a primeira madeixa de cabelo, roupinha de quando nasceu, a bracelete que tinha no hospital... pequenos detalhes que marcam...

Locais onde querias levar a tua filha: Ui... lista enorme. Pode parecer infantil, mas sonho em levá-la à Eurodisney... e à terra onde o pai dela cresceu, em França...

Coisas que gostas que ela te diga: "mamã", claro :)...

Coisas que não ias gostar que ela fizesse: Alguma coisa sem pensar, sem medir as consequencias e que depois se arrependesse...

O que não gostas de fazer à tua filha: Detesto não poder passar mais tempo com ela...
 
Queres muito que a tua filha: Consiga ser feliz...
 
E aqora passo este desafio a algumas mães que admiro: Smile , Pérola e CC

2 comentários:

Princesa sem Reino disse...

Obrigada pelo reu carinho Valsita! Adorei as tuas respostas! Beijinho

Sara Patrão disse...

Obrigado por aceitares este desafio :)
Assim vou conhecendo outras mamãs :)